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【MENSTRUAÇÃO】Alimentos que Aliviam Sintomas da Menstruação

Usando alimentos contra a dor menstrual

O que causa a dor?

Menstruação Sintomas. A maioria das mulheres experimenta alguma dor menstrual.

Por até 15%, ela é grave o suficiente para interferir no trabalho e em outras atividades por um ou mais dias todos os meses.

Às vezes a dor diminui após o parto, mas para muitas mulheres continua.

 

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Dieta menstrual-dolorosa

Na década de 1960, tornou-se evidente que as substâncias químicas chamadas prostaglandinas são uma parte central do problema.

Esses produtos químicos são feitos a partir dos vestígios de gordura armazenada nas membranas celulares e promovem a inflamação.

Eles também estão envolvidos em contrações musculares, constrição dos vasos sanguíneos, coagulação do sangue e dor.

Pouco antes do início de um período, as células endometriais que formam o revestimento do útero produzem grandes quantidades de prostaglandinas.

Quando essas células se quebram durante a menstruação sintomas, as prostaglandinas são liberadas.

Eles constringem os vasos sanguíneos no útero e fazem sua camada muscular se contrair, causando cãibras dolorosas.

Algumas das prostaglandinas também entram na corrente sanguínea, causando dor de cabeça, náusea, vômito e diarreia.

Os pesquisadores mediram a quantidade de prostaglandinas produzidas pelas células endometriais e descobriram que ela é maior em mulheres com dor menstrual do que em mulheres que têm pouca ou nenhuma dor.

Isso ajuda a explicar por que os anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) funcionam para a dor menstrual.

– Ibuprofeno (Motrin), naproxeno (Aleve) e outros AINEs reduzem a produção de prostaglandinas.

Os AINEs foram encontrados para diminuir o fluxo menstrual, o que pode reduzir a dor menstrual.

 

Usando alimentos contra a dor

Pode haver uma abordagem mais fundamental. Em vez de focar nas próprias prostaglandinas, pode ajudar a focar nas “fábricas” celulares que as tornam.

Os contraceptivos orais diminuem a produção de prostaglandinas inibindo o crescimento da camada de células endometriais.

Como resultado, 90% das mulheres que tomam contraceptivos orais experimentam uma redução da dor menstrual. No entanto, mudanças na dieta podem ser capazes de realizar praticamente a mesma coisa.

 

Alimentos para menstruação

Em cada ciclo menstrual mensal, a quantidade de estrogênios no corpo de uma mulher aumenta e diminui.

Os estrogênios são hormônios sexuais femininos, uma espécie de fertilizante hormonal que faz as células do corpo crescerem.

Os estrogênios são responsáveis ​​pelo desenvolvimento da mama na puberdade, e a cada mês eles causam o espessamento do útero em antecipação à gravidez.

Uma medida da quantidade de estrógenos na corrente sanguínea de uma mulher quando seu período termina e um novo ciclo começa a constatar que o estrogênio está subindo gradualmente.

Por cerca de duas semanas, ele sobe em direção a um pico e depois cai rapidamente por volta da época da ovulação.

Ele sobe novamente na segunda metade do mês e depois cai pouco antes do próximo período.

O útero perde o seu revestimento em um fluxo menstrual, acompanhado por dor cólica.

 

Como os alimentos mudam os hormônios

A quantidade de estrogênio no sangue de uma mulher está sendo constantemente reajustada.

Uma dieta pobre em gordura e rica em fibras pode reduzir significativamente os níveis de estrogênio.

Pesquisadores de câncer têm demonstrado grande interesse nesse fenômeno, pois reduzir o nível de estrogênio no sangue ajuda a reduzir o risco de câncer de mama.

Menos estrogênio significa menos estímulo para o crescimento de células cancerígenas.

Se uma mulher que come uma dieta ocidental reduzir sua ingestão de gordura pela metade, seu nível de estrogênio será cerca de 20% menor.

Se a quantidade de gordura for cortada ainda mais, o nível de estrogênio cairá ainda mais, o que é uma boa mudança porque um nível menor de hormônio terá menos efeito sobre as células uterinas.

Além de diminuir o estrogênio, uma dieta com baixo teor de gordura também pode ser benéfica porque vegetais ricos em fibras, como feijões, frutas e grãos integrais, ajudam o corpo a eliminar os estrogênios.

O estrogênio é normalmente retirado da corrente sanguínea pelo fígado, que o envia através de um pequeno tubo, chamado ducto biliar, para o trato intestinal.

Lá, a fibra a absorve como uma esponja e a transporta com outros resíduos.

Quanto mais fibra houver na dieta, melhor será o “sistema natural de eliminação de estrogênio”.

Produtos de origem animal não contêm fibra. Quando a dieta de um indivíduo consiste predominantemente de produtos de origem animal, como frango, peixe ou iogurte, as necessidades diárias de fibras podem não ser atendidas.

O resultado pode ser desastroso. Os estrogênios residuais, que devem se ligar à fibra e deixar o corpo, retornam à corrente sanguínea. Este hormônio “reciclagem” aumenta a quantidade de estrogênio no sangue.

No entanto, a reabsorção de estrogênios pode ser bloqueada com a fibra encontrada em grãos, vegetais, feijões e outros alimentos vegetais.

Assim, evitando produtos de origem animal e óleos adicionados, a produção de estrogênio é reduzida. E ao substituir o frango, o leite desnatado e outros alimentos não fibrosos por grãos, feijões e vegetais, a eliminação de estrogênio é aumentada.

Em um estudo publicado em Obstetrics & Gynecology, em fevereiro de 2000, uma dieta vegana de baixo teor de gordura reduziu significativamente a dor e a TPM em muitas mulheres.

A mudança de dieta foi projetada para fazer duas coisas. Primeiro, eliminou todas as gorduras animais e quase todos os óleos vegetais.

Em segundo lugar, sua ênfase em alimentos à base de plantas significa que havia mais fibras na dieta.

 

Colocando Alimentos para Trabalhar

A chave para o sucesso é seguir a dieta estritamente, de modo que os efeitos benéficos que ela tem são evidentes após um ciclo ou dois.

Tenha bastante:

  • Grãos integrais: arroz integral, pão integral, aveia, etc.
  • Legumes: brócolis, espinafre, cenoura, batata-doce, acelga, couve de Bruxelas, etc.
  • Legumes: feijão, ervilha, lentilha
  • Frutas

Evite completamente:

  • Produtos de origem animal: peixes, aves, carnes, ovos e laticínios
  • Óleos vegetais adicionados: molhos para salada, margarina e todos os óleos culinários
  • Alimentos gordurosos: rosquinhas, batatas fritas, batatas fritas, manteiga de amendoim, etc.

 

Isso soa como uma mudança significativa, e é. No entanto, enquanto todos se sentem um pouco no mar nos primeiros dias, praticamente todos fazem a mudança em cerca de duas semanas.

Aqueles que têm o melhor tempo são aqueles que experimentam novos alimentos e novos produtos alimentícios e que contam com o apoio de seus amigos ou parceiros em casa.

À medida que os benefícios surgem – redução de cólicas menstruais, perda de peso e aumento de energia – a maioria das mulheres acha que a mudança na dieta é tão recompensadora que eles gostariam de ter tentado antes.

É importante evitar produtos animais e alimentos oleosos completamente. Mesmo quantidades aparentemente modestas delas durante o mês podem causar mais sintomas no final do mês.

Certifique-se de escolher os alimentos em um estado tão natural quanto possível, arroz integral em vez de arroz branco e pão integral em vez de pão branco, a fim de preservar sua fibra.

Dê a essa experiência uma tentativa cuidadosa de apenas um ou dois ciclos e veja o que ela pode fazer. O poder dos alimentos será demonstrado de uma maneira muito diferente.

 

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Nutricionista Angela Faustin CRN-8 11109

ATUALIZADO: 10.05.18

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