SAÚDE

【ASPARGOS】Veja Aqui 10 Benefícios do Aspargos Para a Saúde

 

Razões pelas quais você deve comer mais aspargos

Aspargo benefícios. O veggie primavera possui uma longa lista de benefícios para a saúde.

 

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(VÍDEO) Benefícios do Aspargo Para a Saúde

 

Aspargos beneficios

Sim, comer aspargos faz o seu cheiro de xixi. Mas depois de passar por isso, há muitas razões para encher o seu prato com mais deste superalimento de primavera.

O vegetariano verde-claro é repleto de vitaminas e minerais, como:

– Vitaminas A, C, E, K e B6

– Ácido fólico

– Ferro

– Cobre

– Cálcio

– Proteína

– Fibra.

Graças a todos esses nutrientes, o aspargo benefícios oferece algumas vantagens graves para a saúde.

“As pessoas devem definitivamente aproveitar este vegetal, enquanto é na alta temporada”, diz Keri Gans, RD, um consultor de nutrição com sede em Nova York e autor de The Small Change Diet. “Adoro assado, grelhado ou misturado com uma pasta com azeite, tomate cereja e camarão grelhado.”

 

10 razões pelas quais você deve comer mais aspargos nesta temporada.

1- Aspargos podem ajudar você a atingir suas metas de perda de peso

Não só são aspargos baixos em gordura e calorias (um copo lhe restará apenas 32 calorias), mas também contém muita fibra solúvel e insolúvel, tornando-se uma boa escolha se você está tentando perder peso, porque seu corpo digere fibra lentamente, ele mantém você se sentindo completo entre as refeições.

“A fibra pode definitivamente ajudar você a se sentir saciado, tornando-a benéfica para a perda de peso”, diz Gans. “Ele também pode ajudar na constipação, e pesquisas sugerem que isso pode ajudar a baixar o colesterol”.

Para maximizar o potencial de queima de calorias do vegetariano, combine- o com um ovo cozido: a combinação de espargos ricos em fibras com a proteína do ovo vai deixar você satisfeito.

 

2- Aspargos podem manter o seu trato urinário feliz

Aspargos contém altos níveis de aminoácido asparagina, tornando-se um diurético natural. Em outras palavras, comer mais das lanças pode ajudar a liberar o excesso de líquido e sal do corpo, o que pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário.

“Quando as mulheres não estão urinando o suficiente, elas podem obter uma ITU”, explica Gans.

É possível que uma dieta rica em espargos possa evitar o desenvolvimento dessas infecções dolorosas, já que ir ao banheiro com mais frequência pode ajudar a remover bactérias ruins do trato urinário.

 

3- Aspargos estão cheio de antioxidantes

Os aspargos – aspargos roxos em particular – estão cheios de antocianinas, que dão às frutas e vegetais seus tons vermelhos, azuis e roxos e têm efeitos antioxidantes que podem ajudar seu corpo a combater os radicais livres nocivos.

Ao preparar aspargos, tente não cozinhar demais. Embora o cozimento do veggie ajude a ativar seu potencial de combate ao câncer, deixá-lo ferver por muito tempo pode anular alguns benefícios nutricionais.

“Espargos muito cozidos poderiam retirar as vitaminas do vegetal para a água”, diz Gans.

 

4- Aspargos contêm vitamina E

Aspargos também é uma fonte de vitamina E, outro importante antioxidante.Esta vitamina ajuda a fortalecer o sistema imunológico e protege as células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Para preencher seus benefícios, assar espargos com um pouco de azeite: “Nosso corpo absorve vitamina E melhor se for comido junto com alguma gordura”, diz Gans. “E quando você cozinhar com azeite, você está recebendo gordura saudável e vitamina E.”

 

5- Aspargos podem ajudá-lo a entrar no clima

Você pode querer considerar adicionar espargos ao seu próximo menu de noite: o veggie é um afrodisíaco natural graças à vitamina B6 e folato, que pode ajudar a impulsionar sentimentos de excitação.

Além disso, a vitamina E estimula os hormônios sexuais, incluindo o estrogênio nas mulheres e a testosterona nos homens.

 

6- Aspargos podem aliviar uma ressaca

Se você almeja um café da manhã gorduroso na manhã depois de muitas bebidas, a pesquisa sugere que um lado do aspargo pode ser a melhor escolha.

Um estudo de 2009 publicado no Journal of Food Science conduzido em células cultivadas em laboratório sugeriu que os minerais e aminoácidos no extrato de aspargos podem ajudar a aliviar a ressaca e proteger as células do fígado das toxinas do álcool.

 

7- Aspargos combatem inchaço

Quando se trata de combater o inchaço, o aspargo é um soco. O vegetal ajuda a promover a saúde digestiva geral (outro benefício de toda a fibra solúvel e insolúvel!), graças aos:

– Prebióticos – carboidratos que não podem ser digeridos e ajudam a estimular um equilíbrio saudável de boas bactérias

ou

– Probióticos, em seu rastro digestivo – também pode reduzir o consumo de gás.

– Além disso, como um diurético natural, os espargos ajudam a lavar o excesso de líquido, combatendo o bojo da barriga.

 

8- Aspargos são uma rica fonte de ácido fólico

Quatro aspargos contêm 22% da dose diária recomendada de ácido fólico.

“O ácido fólico é essencial para as mulheres que estão planejando engravidar, uma vez que pode ajudar a proteger contra o defeito do tubo neural”, diz Gans.

Um estudo de 2009 publicado na revista PLoS Medicine descobriu que os suplementos de ácido fólico ajudam a reduzir o risco de parto prematuro em 50% quando tomados por pelo menos um ano antes da concepção, em comparação com mulheres que não tomaram ácido fólico adicional.

 

9- Aspargos estão cheios de vitamina K

Juntamente com outros, vegetais de folhas verdes, aspargos planta é uma boa fonte de vitamina K. A vitamina é crucial para a coagulação (que ajuda o corpo a parar o sangramento após um corte), bem como a saúde dos ossos.

“A maioria das pessoas pensa em cálcio para ossos saudáveis, mas a vitamina K também é importante”, diz Gans. “Isso pode realmente ajudar o seu corpo a absorver o cálcio.”

 

10- Aspargos aumentam o seu humor

Os aspargos estão cheios de folato, uma vitamina B que pode elevar o ânimo e ajudar a afastar a irritabilidade.

Os pesquisadores descobriram uma ligação entre os baixos níveis de folato e vitamina B12 em pessoas que sofrem de depressão, levando alguns médicos a prescrever doses diárias de ambas as vitaminas para pacientes com depressão.

Aspargos em conserva também contém altos níveis de triptofano, um aminoácido que tem sido similarmente ligado ao humor melhorado.

ATUALIZADO: 18.05.18

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