BELEZA

→ CABELO CRESCER O FAZER? Dicas Simples e Baratas e Rapidas

A lavagem dupla e outras coisas sobre o cabelo masculino que nunca nos explicaram

Como Fazer Cabelo Crescer Rápido Naturalmente. O cabelo dos homens é mais oleoso que o feminino e precisa de muito cuidado. Os especialistas detalharam.

Se fizermos uma pesquisa entre os homens sobre suas preocupações estéticas certamente entre os primeiros será o cabelo. Ou a ausência dele.

Quando o cabelo enfraquece, imediatamente pensamos em calvície, um sinal de que ficamos mais velhos que não é como a dor no joelho, visto pelos outros.

Por outro lado, aqueles que usam uma boa pilha de cabelo se preocupam em como cuidar dela:

– É bom lavá-lo diariamente?

– Devo usar uma máscara hidratante?

– Quando devo recorrer a um xampu de cerveja?

Para mostrar o cabelo brilhante e evitar problemas, é conveniente saber certas dicas.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas para o Cabelo Crescer

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → O Que Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido? Remédios Naturais

 

Cabelo do homem é diferente do da mulher?

É devido a um problema genético.

“Produção e distribuição de cabelo é regulado por hormônios como andrógenos, entre as quais a testosterona e diidrotestosterona ” diz o Dr. Eduardo Lopez Bran, dermatologista, gerente geral da clínica IMEMA e membro da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV).

“Como os níveis de testosterona são diferentes em homens e mulheres, a maneira como o cabelo cresce e se distribui também é diferente”.

Isso explica por que os homens têm cabelos em quase todo o corpo e as mulheres, por alguns anos, apenas em suas cabeças.

 

Características do cabelo masculino

“O couro cabeludo do homem é mais oleoso do que as mulheres, especialmente em tempos como a puberdade, quando, ao aumentar os hormônios sexuais, as glândulas sebáceas produzem mais gordura” diz o Dr. Lopez Bran.

Outra desvantagem é a “falta de elasticidade e resistência” diz Alba Pujolàs de I Centro Concept Centro Aveda Salão Cabelo (Madrid).

Mas há as peculiaridades individuais.

“Diferenças marcantes cada de genética e hormônios pode ser predisposição de cada indivíduo”, disse Rachel Gonzalez assinatura ReGenesis.

Você tem algo de bom?

“A espessura do cabelo de um homem é uma de suas principais virtudes”, diz Felix Fernández Barroso, estilista da Hair Krone (Madri).

 

Cabelo masculino e a química

Em geral, os homens não abusam de tinturas, extensões, ferros e todas aquelas coisas que enchem seu banheiro com artefatos estranhos.

E é melhor que o homem fique longe deles por muito tempo.

“Eles não costumam usar colorações, tratamentos químicos, secadores ou ferros, então o cabelo fica mais saudável”, diz Alma Luzón, cabeleireiro e diretor do salão Black and White de Madri.

Uma afirmação que aprofunda Cristina de Hoyos, dermatologista da Ceta Clinics, também da capital:

“As mulheres atacam os cabelos mais intensamente com corantes, mechas, permanentes… e isso deixa os cabelos mais frágeis”.

Felizmente, a moda masculina de pintar os cabelos de azul não prosperou além do verão passado.

 

Como lavar o cabelo masculino?

“O homem geralmente não cuida de seu cabelo: normalmente eles lavam com algumas gotas de shampoo genérico e já penteiam, resultando em um cabelo seco, sem brilho e sem vida“, observa Claudia Di Paolo, diretora do centro de beleza que leva seu nome.

Não é suficiente?

De acordo com Anthony Llobet, Embaixador Tamer: “Quando você lavar o cabelo não faça isso apenas uma vez”, aconselha.

“Faça uma segunda rodada: enxágue e volte a cobrir o cabelo com xampu, massageie suavemente para ativar a circulação e lave o cabelo novamente.”

Isso é feito porque, não necessariamente com uma única lavagem, toda a sujeira é removida.

 

Lavar cabelo masculino todo dia faz mal?

Quanto à continuidade da lavagem, surgem dúvidas:

– Todos os dias?

– Três vezes por semana?

“Lave em dias alternados”, responde Anthony Llobet.

“Se você lavar todos os dias, couro cabeludo entra em um círculo vicioso e a pele segrega mais sebo, dando como um resultado um cabelo oleoso

“Os homens que têm cabelo curto não precisam de mais do que um bom xampu, enquanto os que têm cabelo comprido devem tratá-los com condicionadores e máscaras, assim como o cabelo de uma mulher”, acrescenta Llobet.

“O cabelo é como a pele, cada um tem necessidades específicas, por isso devemos sempre procurar o tipo de cabelo indicado para a máscara: seco, oleoso …”.

 

Secador para cabelos masculinos também pode?

Bom já lavamos nossos cabelos corretamente. Agora é hora de secar.

Mas podemos usar o secador com a garantia de que não danificaremos nosso cabelo?

Susana Martín Lomo, estilista da Sevenhair, diz sim, considerando estas dicas:

“Você pode usá-lo, quer tenha cabelo comprido ou curto. Como? Secando de cima para baixo e sem chegar muito perto para não danificar o cabelo. Não deve ser usado na sua temperatura máxima e é aconselhável terminar a secagem com ar frio para selar as cutículas (camada exterior acima da epiderme).”

 

Qual shampoo para cabelo masculino eu compro?

Às vezes, esse ponto nos confunde.

Chegamos ao supermercado ou perfumaria, ficamos em frente à prateleira de produtos para cabelo, olhamos para cima e para baixo, da esquerda para a direita … e surge a seguinte pergunta: Qual é o certo?

Óscar Gimena, especialista em cabelos da iGrow , nos diz :

“Um xampu que é preferencialmente natural e revigorante para gerar novos cabelos, regulador de um cabelo gorduroso ou hidratação para peles com descamação ou caspa.”

“Para cabelos finos ou sem brilho, é essencial usar um xampu de cerveja, que dá brilho e se você perder cabelo ou exceder 30 minutos um anti-queda, porque a prevenção é a ação e a filosofia perfeita para manter o cabelo indefinidamente.”

 

E se meu cabelo cair?

“50% dos homens começam a perder os cabelos depois dos 30 anos e, quando chegam aos 60 anos, já estão carecas”, diz o Dr. López Bran.

Se acreditamos que estamos entre as vítimas, a prevenção é necessária.

Andrea Villalobos, da Corta Cabeza, ressalta que a primeira coisa a fazer é identificar o tipo de alopecia:

“Estresse e alguns tratamentos médicos podem causar queda de cabelo e, nesses casos, o cabelo se recupera. Se, por outro lado, a alopecia é androgenética, o cuidado é diferente.”

“Os produtos terão que ser para fortificar o cabelo e será necessário realizar uma série de massagens com tônicos capilares para estimular o suprimento sanguíneo”.

Gema Olavarrieta, especialista em laser de baixa intensidade da iGrow, recomenda “usar regeneradores de cabelo”.

ATUALIZADO: 18.05.18

No Comments

Leave a Reply